sábado, 2 de maio de 2009

Relógios pintados em paredes


Os relógios de sol pintados em paredes e muros podem ser uma opção interessante, pois a pintura permite que o seu criador explore as suas habilidades e criatividade, bem como pode ser facilmente removido da superfície - basta pintar por cima.



Obviamente todo cuidado na determinação da orientação da parede (declinação e inclinação) é de suma importância, visto que erros de alinhamento não são facilmente corrigidos (a parede é fixa!). Adicionalmente é extremamente aconselhável que a fixação do gnômon em sua posição definitiva seja a primeira coisa a ser feita, assim evita-se estragar a pintura, bem como problemas de alinhamento deste com a pintura.



No site Painted Wall Sundials (aqui) mantido por John Carmichael existem fotos de belíssimos exemplares feitos com esta técnica.




PWS_011a.KaGnfD44FEkq.jpg




A durabilidade dos relógios executados com esta técnica pode ser considerada como um ponto negativo, visto que a maioria dos pigmentos utilizados na preparação das tintas apresenta solidez à luz limitada, o que faz com que as cores empalideçam com o passar do tempo.



De qualquer forma vale a pena experimentar.




Um comentário:

Replicas de Relógios Importados disse...

INFORMATIVO!! Proteja-se dos assaltos! Relógios Réplicas com qualidade AAA é uma boa opção com baixo custo. Loja no Brasil em São Paulo você encontra Réplicas de Relógios de marcas famosas como: Réplicas de Relógios Rolex , Replicas de Relógios Breitling , Réplicas de Relógios Tag Heuer e várias outras nos gêneros masculinos e femininos.
Acesse: www.replicasderelogiosfamosos.eco.br.